Seguindo Jesus Cristo
  em São José dos Campos (SP)
 

SJC: Questão de vida ou morte

Informativo do dia 18 de agosto de 2002

Questão de vida ou morte

É importante, dizem eles. Você deve fazê-lo, afirmam eles. Um cristão verdadeiramente convertido o fará, insistem eles. Mas apressam-se a dizer que, se não o faz, não fará diferença nenhuma para seu destino final e eterno.

O Novo Testamento tem outra visão do assunto. “Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão” (Romanos 8.12-13, nvi).

Só é possível entender a palavra “viverão” espiritualmente, do relacionamen-to com Deus. E não se pode morrer espiritualmente e entrar par a vida eterna.

Qual é, então, a condição para viver espiritual, para sempre? Fazer morrer os atos do corpo. Obedecer ao Senhor Jesus Cristo, fazendo nossa a sua vida.

Mas e se não obedece? Paulo também não deixa dúvida: “se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão”. A morte espiritual é a conseqüência inevitável, inexorável da maneira mundana de viver. Inescapável.

A língua grega usa o verbo mello para reforçar a idéia. O dicionário de Bauer, Gingrich e Danker diz que a palavra “denota uma ação que segue necessariamente um decreto divino [e significa] ser destinado, dever”. E aquela palavra “morrer”? É usada figurativamente aqui, diz o mesmo bom dicionário, “perder a verdadeira vida, a eterna”. Nossa passagem de Romanos 8.13 é a primeira citada como exemplo. O decreto de Deus é que, se você não viver pelos padrões do Espírito, você morrerá e será separado eternamente dele.

A mensagem é clara: obedeça a Deus e desfrutará a vida eterna; desobedecendo-o, perderá, com toda certeza, por determinação divina, aquela maravilhosa vida ao lado do Salvador. —Randal

“TINHAM TUDO EM COMUM” • AT 2.44

Valéria e Clayton enfrentam desafios com fé Na última terça-feira à noite, Valéria da Silva disse que nunca pensou, em momento algum, em reclamar com Deus por causa das dificuldades que estava passando. Com esta atitude, operou no dia 14 e se recupera em casa. O período antes da cirurgia a levou a buscar mais a Deus nas leituras da Bíblia e nas orações.

Amanhã, Clayton iniciará um novo trabalho em Jundiaí, o que trará desafios para sua família nessa fase da sua vida. Ele já está munido com as informações da igreja naquela cidade, para se reunir com os irmãos lá durante a semana.

Graça ensina as mulheres

Ontem, a Graça recebeu na sua casa um grupo de 13 mulheres e jovens para sua reunião mensal. Além de recebê-las, ainda trouxe a lição do livro de Tiago. Embora nova na fé, ela aceitou o desafio de ensinar. Assim, é digna de elogios, pois é assim que se aprende — fazendo. É assim também que se adquire a confiança. Nossos parabéns a ela e a todas as mulheres da congregação por sua dedicação ao Senhor.

Acampamento Monte das Oliveiras

Enquanto Randal estava ontem em Mococa para uma reunião do conselho deliberativo do AMO, dizem que Bruno estava em São Paulo para uma reunião da Associação de Jovens do AMO (AJAMO). A congregação sempre tem tido um elo importante com o acampamento. Agora tem mais um, com os homens organizando a programação do próximo Encontro Nacional de Obreiros Cristãos. Oremos sempre por este ministério, demo-no o nosso apoio e trabalhemos para que Deus o use para aproximar muitos a ele.

Sem oração

“Bíblias lidas sem oração. Sermões ouvidos sem oração. Casamentos feitos sem oração. Viagens iniciadas sem oração. Residências escolhidas sem oração. Amizades formadas sem oração. O próprio ato diário da oração apressado ou feito sem coração. Estes são o tipo de passos pelos quais muitos cristãos descem a uma condição de paralisia espiritual ou chegam a um ponto onde Deus os permite a tomar uma queda tremenda”. —J. C. Ryle (1816-1900)

“LOUVANDO A DEUS” • AT 2.47

Nossa adoração, hoje

“Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Está vestido de majestade e esplendor!” (Sl 104.1). Escola dominical de julho a setembro: Uma hora com Deus 5. Oração: Louvor a Deus O que é louvor? Por que louvar a Deus? Como louvar a Deus? Quais as qualidades para louvar a Deus?

Falamos com Deus

Cânticos (Adauri) Primeira oração (Alfredo) Segunda oração (Leonardo) Ouvimos a palavra de Deus Leitura: Daniel 2.1-5, 31-35 (Joel)

Sermões de julho a setembro (Otávio): Visões de Deus

Participamos da morte de Cristo

Ceia do Senhor (José Roberto; Wagner, Bruno) Oferta (Randal) Encerramento (Joel)

“Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor” (Ne 9.5).


“Não é somente que o pecado atrapalha a oração; a oração também atrapalha o pe-cado. Os dois estão sempre em oposição. Quanto mais desatentos estamos com o pecado, menos oraremos. Quanto mais oramos, menos destatentos ficaremos em relação ao pecado. Tanto o pecado como a oração são forças poderosas. Qual está movendo você?” —Dr. Alvin Vander Griend

Orações

  • Pela recuperação e tratamento de Valéria da Silva. Ele operou no dia 14 em Taubaté.
  • Pelo trabalho de Wilson.
  • Pela fidelidade e compromisso dos fracos e desanimados.
  • Pela gravidez de Valdirene, esposa de Francisco Bezerra (editor da Edificação).
  • Pelo tratamento de Marcel.
  • Pelos trabalhos de planejamento para o ENOC 2003 por parte dos homens.
  • Pelo curso “Transformação Total” em Jundiaí (SP) nos dias 23-24 de agosto.
  • Randal agradece às orações pelo curso em Salvador. Foram um total de acerca de 125 pessoas que participaram.

Calendário

31/08 – Planejamento do ENOC 2003, no escritório de Randal. 19:00h.

1-2/11 – XXIII Conferência feminina no Acampamento Moría. Gincana bíblica sobre Êxodo e Marcos. R$55,00 até 20/10; depois, R$75,00. Informações com Maria.


“Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória” (Sl 63.2).

“CONTINUAVAM A REUNIR-SE” • AT 2.46

Reuniões semanais

Domingos

Estudo bíblico e culto a Deus, 18:00h Hotel Urupema, Av. Nove de Julho, 1037

Terças-feiras

Oração e leitura bíblica - 20:00h Casa do sr. Paulo e da. Carmita Tel. 3905-2755 Rua 21 de abril, 231 – Eugênio de Melo

Quartas-feiras

Oração e leitura bíblica, 20:00h Casa de Randal e Vicki – tel. 3949-1246 Rua Mª José G. B. Freire, 159 – Res. Recanto da Serra – Urbanova II

Quintas-feiras

Oração e leitura bíblica - 20:00h Casa de Wagner e Kátia – tel. 3917-3581 Av. Salinas, 2705 – Bosq. dos Eucaliptos

Reuniões mensais

Segundo domingo do mês Treinamento de serviço no culto, 17:00h Hotel Urupema Oração feminina, 17:00h Hotel Urupema

Terceiro sábado do mês

Reunião das mulheres, 15:00h Local móvel.

Terceiro domingo do mês

Homens orando, 9:30h Rua Álvares de Azevedo, 20 – Jd. Maringá – Tel. 3942-7753

Último domingo do mês

Dia do Amigo, 18:00h Hotel Urupema, Av. Nove de Julho, 1037 Confraternização a seguir

“Eu já perdi amigos, alguns por causa da morte . . . outros, pela pura indisposição de atravessar a rua”. —Virginia Woolf

“A primeira grande dádiva que podemos dar aos outros é um bom exemplo”. —Thomas Morell

“Deus lhe deu hoje um presente de 86,400 segundos. Você usou um destes hoje para dizer “obrigado”? —William A. Ward

SJC • Seguindo Jesus Cristo é o boletim informativo dos cristãos em São José dos Campos. Email: sjc@cristaos.cjb.net • Website: cristaos.cjb.net • Tel.: (12) 3942-7753 • Editor: Randal Matheny

  
 
online há 8028 dias
last updated: 16/10/2010 12:41

Assine nosso boletim informativo: Clique aqui.

status
Você não fez login ... login
menu
... home
... busca
... tópicos
... participe conosco
... boletim informativo
... assine boletim
... 
abril 2024
domsegterquaquisexsáb
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
agosto
recent
recent

RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher