Seguindo Jesus Cristo
  em São José dos Campos (SP)
 

Fiel no deserto


[O texto a seguir é extraído de um ensaio de uma pessoa que tinha câncer quase desde o nascimento. Sofreu muitas cirurgias e tratamentos ao longo dos anos. Hoje, o câncer voltou a esta mulher jovem e ela volta a fazer um longo período de tratamento. Ela escreveu para explicar à família e amigos como encara seu próprio sofrimento à luz do seu relacionamento do Senhor.]

Sei que há muitos que sentem pena do meu início. Pensam ser trágico eu ter que suportar tais traumas como criança e durante a minha vida. Mas confesso que eu é que tenho sentido pena daqueles que nunca experimentaram a amargura de uma provação “severa demais”. Pois como pode alguém apreciar o contraste da luz nascente da esperança se sua alma nunca tremeu nas horas escuras de uma vígila de pesadelo? Ou, como pode alguém provar a fidelidade de Deus se nunca é permitido o privilégio de vaguear por um deserto árido, no qual somente poças da presença de Cristo podem suprir a sobrevivência?

É uma grande honra ser proporcionado a dor. O próprio Cristo, embora Deus encarnado, aprendeu a obediênicia pelo que sofreu. Ousamos nós pensar, como seus filhos, podermos ser ensinados por um instrutor mais sábio ou bondoso do que a severidade da dor indesejado?

Não nos ousamos endurecer-nos contra as nossas provações, correndo dos fogos onde nossas varas cortadas se desintegram em cinzas. Pois se escapamos daquelas chamas, corremos o risco da aridez da alma e perderemos a beleza que nasce somente das cinzas da dor de ontem.

–Cammie Van Rooy, 2002 do informativo SJC, 08/set/02

  
 
online há 8037 dias
last updated: 16/10/2010 12:41

Assine nosso boletim informativo: Clique aqui.

status
Você não fez login ... login
menu
... home
... busca
... tópicos
... participe conosco
... boletim informativo
... assine boletim
... 
abril 2024
domsegterquaquisexsáb
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
agosto
recent
recent

RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher